Publicado por: Lucival França | agosto 20, 2007

Explorando a própria desgraça

Foram condenados, na última sexta-feira (17), pela Justiça norte-americana, Sonia e Estevam Hernandes, da igreja Renascer. Bispa e apóstolo foram condenados a 140 dias de reclusão, mais cinco meses de prisão domiciliar por  cometerem crime de conspiração para contrabando de dinheiro e contrabando de dinheiro propriamente dito.

Em pronunciamento aos fiéis, diretamente dos EUA, Hernandes comparou o processo judicial nos EUA com a perseguição a Jesus Cristo e sugere que sua prisão fará aumentar o número de seguidores da Renascer, tal como aconteceu com os primeiros cristãos depois da prisão de São Paulo, e repete que deixou a carreira de executivo de sucesso, a pedido de Deus, para fundar sua igreja. Ele vai lançar um livro contando as experiências no cárcere.

Antes de terminar sua pregação, Hernandes alerta os fiéis para que não acreditem na mídia – “urubus”, define ele – porque ela pode estar guiada pelo demônio. Leu testemunhos de fiéis, como o de uma menina que doara o primeiro salário à Renascer após conseguir emprego, e de uma mulher que comprou um carro importado. Depois, abençoou o dízimo. Que pode ser pago com cartão de débito.

Entenda o caso – Foragidos desde o final de novembro de 2006, o casal obteve uma liminar revogando o pedido de prisão preventiva do Ministério Público Federal de São Paulo. Eles viajaram para os Estados Unidos no dia 9 de janeiro deste ano. Foram presos ao chegar ao país por declarar que não carregavam mais de US$ 10 mil. Eles portavam US$ 56 mil. No Brasil eles são acusados de lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: