Publicado por: Lucival França | março 27, 2008

Quadrilha de fraudadores do INSS presos na Bahia

Enquanto milhares de pessoas vão todos os dias às unidades do INSS na Bahia com objetivo de obter legalmente benefícios previdenciários ou aposentadorias por invalidez, uma quadrilha especializada em fraudes contra o sistema previdenciário atuava às escondidas. Pelo menos, era o que o bando achava. No encalço deles, desde 1985, estava uma força tarefa composta por integrantes da Polícia Federal, Ministério Público Federal Ministério da Previdência Social.

Após inúmeras apurações, ontem, 26 de março, nove mandados de busca e cinco mandados de prisão temporária foram expedidos pela 2ª  Vara Federal na Bahia na operação batizada de Guilhotina.  Foram presos, em flagrante, o líder do grupo, Balbino Oliveira da Silva, dois servidores do INSS e um médico responsável pela perícia para a concessão dos serviços previdenciários.A quadrilha fraudava os benefícios mediante a falsificação de atestados e relatórios médicos e criação de vínculos empregatícios fictícios nas agências do INSS da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Outros acusados estão sendo procurados pela PF. Espera-se que a operação acabe com esse tipo de atuação lesiva. O serviço prestado pelas agências do INSS em Salvador, de acordo com vários segurados, é o pior possível, em função da morosidade na assistência, demora nas perícias e mal atendimento, dente outras queixas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: