Publicado por: Lucival França | abril 10, 2008

436 mortes em 3 meses na capital baiana

Aproximadamente cinco pessoas morrem por dia em Salvador. Os dados são do Centro de Documentação e Estatística Policial, da Secretaria da Segurança Pública (Cedep/SSP).

Os números indicam um aumento do número de homicídios de 58,1% em Salvador e RM, no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

 

A violência se tornou generalizada e pode ser vista em todos os bairros, seja nas comunidades de baixa renda da capital e cidades da região metropolitana, onde são registrados maiores índices de homicídios, ou em bairros nobres, onde são catalogados altos índices de roubos, furtos e latrocínios (roubos seguidos de morte).

 

Desemprego, falta de educação e exclusão social são, em linhas gerais, as causas mais citadas pelos especialistas em segurança pública para a explosão da violência que assola a capital baiana. Uma coisa é certa, medidas enérgicas terão de ser tomadas, caso contrário, nos tornaremos reféns da violência como acontece à população de cidades como Rio de Janeiro, onde o poder público já perdeu para o poder paralelo faz tempo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: