Publicado por: Lucival França | maio 12, 2008

Campanhas estimulam população a fiscalizar contas públicas

Três campanhas que visam estimular a fiscalização das contas públicas, o combate à corrupção e a participação política de jovens foram lançadas no início desse mês, no auditório do Campus Doroteias do Ministeério Público da Bahia, no Garcia.

Com a participação do procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto, inaugurando a quarta edição, a Campanha ‘Quem não Deve não Teme’ agora será articulada às campanhas de Combate à Corrupção e de Participação Política, numa iniciativa da Articulação em Políticas Públicas no Estado da Bahia.

“A participação popular é a grande ferramenta da democracia participativa”, defendeu a coordenadora da campanha ‘Quem não Deve não Teme’, Emília Godim. Segundo ela, nos últimos três anos, a campanha conseguiu abranger 109 municípios, sendo que em 88 deles as contas públicas municipais foram efetivamente acessadas. 

Prefeitos irregulares – Segundo o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto, 77 prefeitos foram denunciados pelo Ministério Público somente no ano de 2007, e grande parte dos crimes cometidos por eles foram para beneficiar pessoas que financiaram suas campanhas eleitorais.

Com informações do MP/BA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: