Publicado por: Lucival França | julho 30, 2008

Salvador e RMS têm pequena redução na taxa de desemprego, diz Dieese

Em junho a Pesquisa de Emprego e Desemprego (Dieese/PED), realizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), registrou uma ligeira diminuição da taxa de desemprego total, que passou de 20,8%, em maio, para os atuais 20,6% da População Economicamente Ativa (PEA). Essa é a menor taxa referente ao mês de junho desde 1997. A taxa de desemprego aberto passou de 12,4% para 12,2%, e a de desemprego oculto, de 8,5% para 8,4% da PEA.

O contingente de desempregados foi estimado em 375 mil pessoas, 4 mil a menos em relação ao mês anterior. Esse resultado decorreu da redução de 2 mil pessoas da (PEA) e da geração de 2 mil ocupações, conforme Tabela 1. A taxa de participação se manteve relativamente estável, ao passar de 59,9% registrados em maio para os atuais 59,7%.

A pesquisa – O Dieese, em conjunto com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) realiza mensalmente a PEA na Região Metropolitana de Salvador (PED/ RMS). Clique aqui para ter acesso à íntegra da pesquisa.

Com informações do Dieese

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: